top of page
Buscar
  • jessicapvms

Os fins e os meios


Vi esse vídeo hoje e me identifiquei muito com o que foi falado: dependendo de onde se quer chegar, os diferentes meios ajudam ou prejudicam. Dito de outro modo: propósito, objetivo e planejamento do negócio têm que estar perfeitamente alinhados. E a Gestão de Pessoas (GP), obviamente, também.

A política de GP precisa ser orgânica ao planejamento estratégico da empresa, tanto nos objetivos como nos métodos empregados para alcançá-los.

Não adianta estabelecer como objetivo estratégico da empresa “crescer X% ao ano até 2025”, se a área de Gestão de Pessoas não estiver alinhada, pensando estrategicamente e antevendo o perfil dos profissionais necessários para esse crescimento, as fontes de recrutamento, a melhor metodologia de seleção, a forma e reter esses talentos e etc.

Gestão de Pessoa É área estratégica. Ele não é o foco do negócio, mas é estratégico a ele. Nessa ótica, como disse a filósofa: se não sabe para onde está indo e, por não saber, está te direcionando a um precipício, talvez uma bicicleta com a roda quebrada seja melhor que um porsche último modelo.

Claudia Hochheim Oliveira – Consultora em Gestão de Pessoas – A&C Consultores Associados

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page