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Formação de Gestores

Formação de Gestores

Objetivo

Oportunizar aos participantes uma visão atual da gestão de pessoas, através de uma reflexão acerca do papel do gestor, buscando desenvolver características ligadas à liderança.

 

Conteúdo Programático:

- Gestão de Pessoas no contexto atual,

- Elementos da Cultura e do Clima Organizacional,

- Liderança: o perfil do gestor e sua performance,

- Liderança e Equipe,

- Processos Motivacionais,

- Percepção e Comunicação,

- Ética e Valores,

- Gestão de Conflitos e Negociação,

- Feedback e Avaliação de Desempenho,

- Autoavaliação da performance como gestor.

     

Carga Horária: 40 horas-aula

 

Ministrante: Cláudia Hochheim Oliveira

Desenvolvimento de Equipes

Objetivo:

Trabalhar as relações nas equipes de trabalho com vistas a uma maior interação e produtividade.

 

Conteúdo Programático:

- Equipes de trabalho na estrutura da empresa e sua importância para o sucesso da organização,

- Vantagens e dificuldades de um trabalho em equipe,

- O que é uma equipe,

- Como as equipes se compõem,

- Como chegamos à sinergia,

- Funcionamento da equipe,

- Papéis dentro de uma equipe,

- Competição ou cooperação?,

- O processo de comunicação eficaz.

 

Carga Horária: 16 horas-aula

 

Ministrante: Cláudia Hochheim Oliveira

Desenvolvimento de Equipes

Gestão de Pessoas para a Pequena Empresa

Objetivo:

Capacitar os colaboradores para atuação nos processos de gestão de pessoas.

 

Conteúdo Programático:

- O que é gestão de pessoas,

- Processos de gestão (recrutamento, seleção, acompanhamento e desligamento),

- “Feedback” e avaliação de desempenho funcional,

- Definição de perfil e estrutura de cargos,

- Gerenciamento de conflitos

 

Carga Horária: 20 horas-aula.

 

Ministrante: Cláudia Hochheim Oliveira

Feedback: Como fazer?

Objetivo:

Capacitar os gestores da empresa no sentido de desenvolver as competências necessárias para uma adequada condução dos processos de Feedback.

 

Conteúdo Programático:

- Conceituação de Feedback,

- Feedback – uso diário e utilização em processos de Avaliação de Desempenho,

- O que é avaliação de desempenho e para que serve,

- As dificuldades típicas da aplicação do Feedback (administrativas e comportamentais),

- Metodologia de condução de Feedback,

- Percepção e comunicação nos processos de Feedback,

- As diferenças de percepção e a influência na comunicação,

- Elementos que facilitam e dificultam a comunicação,

- Comunicação assertiva,

- Liderança coach e liderança situacional – estilos de liderança que utilizam Feedback como ferramenta de empoderamento,

- Ética,

- Exercícios práticos de Feedback e comunicação,

- Plano de desenvolvimento.

 

Carga Horária: 16 horas-aula

 

Ministrante: Cláudia Hochheim Oliveira
 

Motivação e Relações Humanas

Objetivo:

Trabalhar os processos de motivação e as relações humanas com vistas ao desenvolvimento das pessoas, das relações e das organizações.

 

Conteúdo Programático: 

- Quem somos e como estamos inseridos no contexto da organização,

- Qual nossa importância em nosso ambiente de trabalho,

- Autoconhecimento: motivação e auto-estima,

- Motivação e autonomia nos processos de trabalho: qual a relação?,

- Processos adaptativos: prazer e sofrimento no trabalho,

- Relações humanas: como, para que e porquê? – a dimensão humana nas organizações como diferencial,

- Trabalho em equipe: como nos movimentamos neste contexto?,

- Diferenças individuais de percepção e sua importância nas relações,

- A comunicação como elemento essencial das relações de trabalho,

- Qualidade de vida e saúde no trabalho.

 

Carga Horária: 16 horas-aula.

 

Ministrante: Cláudia Hochheim Oliveira
 

Gestão de Pessoas para a Pequena Empresa
Feedback: Como fazer?
Motivação e Relações Humanas
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