top of page
Buscar
  • jessicapvms

E agora, fazendo!






Estamos enfrentando uma pandemia, e ninguém sabia como lidar com ela, por ser algo totalmente novo e inusitado. Após meses de confinamento e esperando aquelas infindáveis “2 semanas” que faltavam para chegar ao pico, o tempo está passando.


E por falar em “o tempo passar”, ouvi o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé hoje pela manhã dizer que não haverá um novo normal, e sim que daqui a 2 ou 3 anos acabaremos esquecendo tudo isso, principalmente aqueles que não perderam alguém ou não tiveram a doença, ou mesmo os que tiveram e se recuperaram. A pandemia cairá no esquecimento, pois a história nos mostra isso.


Aconteceu com a Gripe Espanhola entre 1918 e 1920, com 50 milhões de vidas perdidas. Hoje se fala muito sobre o novo normal, mas no mínimo, teremos que refletir sobre esse tema de forma mais cautelosa.


Portanto, a ideia aqui é de não esperarmos tanto para agir com os devidos cuidados, protocolos, distanciamentos, etc.; para agilizarmos nossas vidas e novas formas de lidar com esse momento que estamos passando e sentindo.


Sugere-se aqui uma reorganização da nossa vida pessoal, familiar e profissional de maneira que possamos ocupar espaços de forma mais harmônica, respeitando os nossos limites e os limites dos outros. Acima de tudo, agora é necessário usar nossa mente para, de forma criativa e produtiva, fazer as mesmas coisas, de maneiras diferentes, ou seja, viver com mais qualidade de vida e valorizar coisas que até então estávamos negligenciando para nós e para os outros.


Mais leveza nas nossas ações diárias, sejam elas domésticas ou profissionais, pois isso tudo também está servindo para mostrar a enorme fragilidade do ser humano frente a um vírus que desestabilizou a vida do mundo inteiro, literalmente.

Antonio Oliveira Junior – Consultor em Gestão Empresarial – A&C Consultores Associados

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page