Buscar
  • A&C Consultores

2/3 do ano já foram: E agora?

Atualizado: Set 3



Pois é, estamos entrando em setembro, mês da primavera e, felizmente, a incidência dos casos de corona vírus no Brasil começa a diminuir, portanto, vamos olhar com otimismo esse momento único, torcendo para que não se repita mais.


Quais os aprendizados que estamos tendo? Vários! Tanto no aspecto positivo quanto negativo, porém é necessário não se esquecer de que nada acontece ao acaso. Esse enorme recado que estamos recebendo está servindo para reorganizar vidas, rotinas, trabalho, família, lazer, e vermos o que realmente tem importância em relação ao que é apenas um capricho ou ambição descabida e sem sentido.


Você já deve ter se perguntando a si mesmo; “Mas para que tudo isto”? Cabe a cada um de nó identificar o nosso “ponto de equilíbrio”, ou seja, como seria viver sem tal coisa, ou como seria viver com tal coisa. É necessário nos perguntarmos: “eu realmente preciso disso?” Se criarmos o hábito de fazermos isso com mais frequência, provavelmente iremos perceber que muitas vezes, e na maioria das vezes, somos extremamente consumistas.


Uma das tantas coisas que está ficando neste nosso aprendizado à "fórceps" é de que precisamos avaliar realmente o sentido e o valor das coisas. Alguns de nós estão aprendendo que podemos ser e fazer muito mais com muito menos em algumas situações, e é aí entra ser mais feliz com menos, e também entra cuidar e gerenciar nossos negócios com menos. Enfim, é o início de novos paradigmas que estamos tendo a oportunidade de viver na “raiz” do novo que está surgindo em todos os aspectos da humanidade e civilização pós-moderna.

Antonio Oliveira Junior – Consultor em Gestão Empresarial – A&C Consultores Associados

13 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram

© 1995 - 2020 por A&C Consultores Associados